Para ministra, racismo contra brancos é natural



Ontem (28) foi publicado em todos os jornais a declaração da ministra Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), quando ela considera natural a discriminação dos negros contra os brancos. É realmente lamentável uma pessoa que ocupa tal cargo fazer uma afirmação destas.
A entrevista foi dada à BBC Brasil para lembrar os 200 anos da proibição do comércio de escravos pelo Império Britânico – tido como o ponto de partida para o fim da escravidão em todo o mundo –, ela afirmou que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".
A ministra foi mais longe ainda quando disse que “A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou", justificou a ministra.
Ela disse ainda que vai demorar até que as políticas públicas implantadas nos últimos anos comecem a dar resultados concretos. Bom se os resultados que ela espera tem a ver com suas declarações... Vamos ter muito mais racismo, mas enfim! Segundo a ministra isso é natural! Fazer o que né?
Sérgio Pires

Nenhum comentário: