O que te choca? ou “Segunda de matar”

Segunda-feira é um dia que todos reclamam, como diz Bob Geldof e seus Boomtown Rats, na música “I don´t like Mondays”, esta segunda foi realmente “de matar”. A música em sí não fala de morte, mas sim de uma “morte de espírito”, mas hoje (segunda) foi literamente. A chacina nos EUA; o acidente no Ceará ou a Câmara vazia no plenário diz respeito a ela: a morte.
O que uma coisa tem a ver com a outra? A primeira é difícil de entender, especialistas explicam, opinam, fazem projeções, especulações, mas não chegam a uma resposta. Como um país que se diz mais desenvolvido é capaz de ter tais barbaridades, que não é a primeira vez, basta assistir Tiros em Columbine, que é uma análise sobre a obsessão americana às armas de fogo, sob a ótica do diretor Michael Moore. Neste documentário, mostra a obsessão americana pelas armas de fogo e o facínio pela violência. Não estamos muito longe disso não, pela violência que testemunhamos em nosso dia a dia.
A segunda notícia logo abaixo trata da violência de nossas estradas que mata muito mais que a guerra no Iraque, que todos já sabem, mas o governo pouco importa e pelas últimas notícias a privatização das estradas federais é questão de tempo, pois o assunto já está em trâmite.
A última notícia é uma piada... Após aumentar seus próprios salários, eles “reduziram” um dia de trabalho. Como não há votação na Câmara, é lógico que os deputados não iriam comparecer. Afinal para quê? Quem diria... O Chinaglia!!!

16/04/2007 - 22h25
Governador da Virgínia declara estado de emergência após ataques

da Folha Online
Após o ataque que matou 32 pessoas no Instituto Politécnico da Virgínia, o governador Tim Kaine declarou nesta segunda-feira estado de emergência em todo o Estado americano sede da instituição. A declaração foi emitida pelo governador na cidade de Richmond e autoriza o envio de pessoal e equipamentos para ajudar universidade, conhecida como Virginia Tech.
Campus de Virginia Tech, onde um atirador matou ao menos 32 pessoas hoje
Com o estado de emergência, todos os prédios públicos da Virgínia deverão hastear suas bandeiras a meio mastro em sinal de luto pela tragédia. O ataque foi perpetrado por um atirador desconhecido em dois prédios do campus da universidade na manhã de hoje. Segundo a polícia, o autor deste que já é o pior ataque em uma universidade na história dos EUA se suicidou depois do crime.


16/04/2007 - 21h56
Número de mortos em acidente no Ceará sobe para 12

da Agência Folha
Doze pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo, na madrugada desta segunda-feira, na Serra de Ibiapaba, em Tianguá (CE).
O ônibus saiu de Santa Inês (252 km de São Luís, no Maranhão) na tarde de domingo e tinha Fortaleza como destino. Depois, os 40 passageiros --que iriam fazer compras para revender no Maranhão-- e os dois motoristas, partiriam para a região de Caruaru (132 km de Recife, em Pernambuco) antes de retornar para Santa Inês.
O acidente aconteceu por volta das 3h30. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo em uma curva, no km 304 da BR-222, e caiu em um penhasco com cerca de 400 metros de altura. O ônibus --um Scania LK-113, ano 1990-- despencou 15 metros, até bater e ficar preso em uma pedra cravada no local.
Câmara fica vazia na primeira segunda-feira sem votação em plenário
Publicidade

da Folha Online, em Brasília

Os corredores da Câmara dos Deputados ficaram vazios nesta segunda-feira depois que o presidente da Casa Legislativa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), decidiu não realizar mais sessões deliberativas (com votações) no primeiro dia útil da semana. Chinaglia foi pressionado por líderes partidários na semana passada a acabar com as votações às segundas-feiras --depois que os deputados fizeram um apelo às lideranças para que permaneçam mais um dia da semana em seus domicílios eleitorais.
Somente 75 dos 513 deputados registraram presença na Câmara nesta segunda-feira. No plenário, cadeiras vazias e poucos parlamentares que se arriscaram a discursar --uma vez que houve quorum apenas para a sessão ordinária, sem votações.

Nenhum comentário: