Acertei os 13 pontos... Que tristeza!

Acertar os 13 pontos da loteria era algo mais cobiçado antes da megasena, loto, quina... Estes dias estava em uma lotérica e resolvi tentar a sorte na antiga loteca. Ontem (25) fui conferir o resultado em uma casa lotérica e, para minha surpresa, acertei 13 pontos.
Naquele momento imaginei um carro novo, todas as contas pagas... Um monte de coisa passou na minha cabeça em cinco minutos. Ao chegar no caixa, a atendente confere o bilhete, conversa com um, com outro, fala com o gerente.
Nessa hora meu coração estava saindo pela boca, quase tive um troço qualquer do coração. Já imaginava um cheque, ou que o valor fosse tão alto que me madariam direto para o banco.
A menina chega, e abre o caixa e sorrindo me pede quarenta centavos. Dei as moedas para moça e ela me voltou uma nota de R$ 20,00. Então perguntei: "O que é isso?" E meio que séria, respondeu: "É o seu prêmio".
Sem graça, fiquei revoltado! Peguei a bagatela e me acabei na padaria da esquina com um pedaço de pizza e uma cerveja, com o troco paguei o estacionamento e ainda sobrou R$ 10 que coloquei gasolina no carro.
Nunca pensei que acertar os 13 pontos da loteca fosse tão... Triste!
A premiação foi essa:

Faixa de premiação
Nº de ganhadores 219 - 14 acertos (R$4077,18)
Nº de ganhadores 3.686 - 13 acertos (19,59)

Nenhum comentário: