Chegada final da São Silvestre...13.949/2:08:57

Sempre soube que correr a São Silvestre é uma tarefa bem dificil. Mas, mesmo assim me arrisquei em correr. Preparo pensei que tinha, afinal estava correndo 20 minutos uma vez por semana. Bom... Pensei que fosse o suficiente.
Ao começar a prova no meio da multidão dá uma certa emoção. Afinal eram muitas fotos e mais fotos na Paulista... É uma passarela e me senti um corredor profissional... Peito para frente e passos largos...

Ao chegar na Consolação já estava cansado. E só fui me deparar da bomba que tinha pela frente quando lá... Perto do Cemitério estava a placa de 1km. De repente me veio um desespero, pois já estava morrendo e derretendo. Quando olhava para os lados não via ninguém desistindo, apenas multidões de pessoas a passos largos, era uma verdadeira marcha e quando olhava para a calçada: aplausos.

Sim. Foram os aplausos que não deixavam ninguém parar, pois todos estavam nas calçadas tirando fotos e aplaudindo e quando olhei para uma das placas, a informação é que já tinha corrido 5km.

Estava já no Minhocão e quando olhava para as janelas caiam papéis picados e... Aplausos. Quando me aproximava da Barra Funda o cansaço realmente me bateu. E, lá em frente ao Memorial da América Latina, fiz a primeira parada. Não exatamente, pois continuei a caminhar com passos fortes. Esta caminhada perdurou por 1,5 km. Em seguida retornei a correr... E quando percebi, já estava em frete ao Teatro Municipal e ao aproximar da Brigadeiro Luis Antônio, veio um alívio e um desespero ao mesmo tempo, pois subir esta via correndo nem pensar. Porém, já estava bem próximo. Subi a Brigadeiro caminhando... E achegar na Paulista dei um pequeno pique final... Aplausos... O tempo: 2:08:57 e a colocação 13.949. Esta foi a primeira São Silvestre de muitas que virão e, com certeza, com um tempo menor.

2 comentários:

Sylvio Micelli disse...

Fiz a minha em 2h13min... Vc tá na média! huahauhauhauahuahua

Unknown disse...

Parabéns pela corrida!
Gostei de ouvi-lo contar sobre sua "jornada".
Bjs!
Vi