Primeiro dia do 6º ano

Cheguei exatamente em cima da hora. Alguns alunos ainda estavam pelo corredor e alguns cuchichavam: “Este aí é o professor de inglês”. Percebi que era comigo, porém apenas olhei de relance e continuei meus passos rumo à sala. Neste pequeno percurso, alguns olhares curiosos em minha direção, outros um pouco até temerosos...
Enfim... Entrei na sala... “Good morning!” Ninguém me respondeu, apenas o barulho do silêncio e dezenas de olhares cônicos, esperando uma outra frase minha ou um outro gesto qualquer... Então disparei dezenas de frases em inglês para desespero da classe, afinal, para muitos, é o primeiro contato com uma língua estrangeira.
Depois do susto... Apresentei-me em português e disse o objetivo da Língua Inglesa, para alívio de muitos. Mas, com as formalidades encerradas as músicas e jogos de playstation viraram o assunto... E, é claro que, para não ficar de fora, além do livro didático, vamos trabalhar com a banda U2, com sua história, biografia, origem e suas músicas (sugestão minha) e em contrapartida... Pediram-me para trabalhar com “jogos de vídeo game” (sugestão deles) o predileto da garotada (meninos) “Resident Evil”, o significado do jogo, as frases em inglês que aparece neste game, etc. Já as meninas querem atividades interativas, brincadeiras e filmes...
Well... Acho que vou ter que voltar a jogar vídeo game. Tudo bem, desde que ao som de U2.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Sérgio a realidade é dura...A realidade a que me refiro é a do tempo mesmo....outro dia propus trabalhar com Legião Urbana, pra mim super atual, mas ouvi de cara: "Credo pro, isso é música de velho"
Foi quando me dei conta que o tempo passou...... mas, nem tudo está perdido, acho que terá mais êxito com a Resident Evil...
Beijo
Regiane