terça-feira, março 08, 2011

Dia da mulher: todos os dias

Hoje me peguei surpreso com a data: Dia da Mulher! Esta data que para muitos é apenas mais um dia no calendário, merece uma reflexão. Por incrível que pareça, em pleno século XXI, as mulheres hoje não estão lutando por direitos como: melhores salários, igualdade de cargos em empresas multinacionais, etc. Infelizmente a luta feminina ainda está por respeito e dignidade. Não que as questões anteriores aqui citadas não designem este significado, mas por que ainda, nos dias de hoje as mulheres ainda são vítimas de problemas que já deveriam ter sido sanados, como a violência e o respeito dentro de sua própria casa. E, isso não é por conta das mulheres ou dos movimentos femininos ou feministas, mas porque ainda prevalece o preconceito e o machismo.


 
A mesma luta dos movimentos femininos nos dias de hoje são os mesmos de 40 anos atrás. E, por conta disso, muitas conquistas dentro desta luta foram alcançadas, que eram o respeito, o direito ao trabalho, voto, emprego, salário, ascensão social dentro da empresa... Tudo isso foi alcançado e, quando parecia que as lutas femininas alcançariam um novo rumo, percebe-se que os problemas antigos ainda prevalecem nos dias de hoje.


 
É preciso estar engajado na luta em prol das mulheres e por seus direitos. E os homens terão um papel fundamental para uma nova fase na luta pelos direitos femininos, que aborda a família, as empresas, órgãos governamentais, etc. O primeiro passo já foi dado, afinal temos uma presidente da República. Vida longa ao sexo forte! Afinal todos os dias é o dia da mulher. Parabéns garotas!

Um comentário:

  1. Olá, Sérgio.
    Fiquei feliz por você estar seguindo o meu blogue Simples Assim. Pena que não nos veremos mais de sábado, mas temos o Facebook e os blogues.
    Abraços e sucesso pra você.

    ResponderExcluir