A minha fome é da palavra



A minha fome é da palavra
A minha sede é de justiça
Os alimentos não estão temperados
E os julgamentos tendem a injustiça

Por quê todos se revoltam com os fatos?
Mas se conformam com a rotina da vida
Como uma roda gigante a girar perdida
Sem destino, nem chegada e nem hora de partida

Não era para ser assim
Se eu não concordo contigo
Não precisa agredir a mim
A repressão em que vivemos traz um ódio maligno

Como bulling compartilhados em forma de piada
Como selfies com sorrisos sem graças
Os likes são fakes assim como a vida afiada
Por falsas moralidades copiadas de imagens irreais

As palavras ficam sem sabor, sem rimas
Compartilhando mentiras em prol da verdade
Minha fome é da palavra
Nossa sede é de justiça

Mas os alimentos são trash food
Sem tempero, sem escolha e sem opção
A palavra mais saborosa é o respeito
O amor representado nas boas ações.

Nenhum comentário: