20 anos... Os discos que mudaram vidas!

Nem parece, mas em 1987, um professor levou para sala de aula o clássico dos Beatles Sargent Peppers, que naquele ano completava 20 anos após seu lançamento. E fez um longo comentário da imporância desse álbum para a cultura pop.
Naquele mesmo ano, era fã de uma banda irlandesa U2, que lançava "Joshua Tree". Hoje, este álbum lançado há 20 anos, comemora seu 20º aniversário, com o relançamento do CD e lançamento do DVD, que vai trazer o show realizado em 4 de julho de 1987 no Hipódromo de Paris e o documentário "Outside It's America". O álbum "The Joshua Tree", traz os sucessos como "With or Without You", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "One Tree Hill. Naquele mesmo ano, tive uma notícia muito triste: o fim dos Smiths, cujo o último ábum "Strangeways here we come", também completa 20 anos.
No Brasil, o grupo Barão Vermelho lançava seu segundo álbum sem Cazuza, entitulado "Rock´n Geral", que é pouco lembrado pela mídia, mas um disco fantástico de pura poesia, sendo que muitas letras contém ainda os vestígios de Cazuza, cujas músicas deste álbum nunca tocaram em rádios.
P0is é... O álbum dos Beatles, completando 40, e os discos do U2, Smiths e Barão, completando 20 anos. Muitas vidas mudaram, muitos anos passaram e muitos se foram.

Nenhum comentário: