Pastas, Verbos e Palavras

Edgar Alan Poe "A CARTA ROUBADA"



"Questiono a eficiência, logo o valor, do raciocínio que é cultivado de qualquer forma particular que não seja a lógica abstracta. Questiono em especial o raciocínio originado pelo estudo matemático. A matemática é a ciência da forma e da quantidade; o raciocínio matemático é simplesmente a lógica aplicada à observação da forma e da quantidade. O grande erro reside na suposição de que mesmo as verdades do que é chamado de álgebra pura são verdades abstratas ou gerais. E esse erro é tão óbvio que fico espantado com sua aceitação universal. Os aximoas matemáticos não são axiomas de verdade geral. O que é uma verdade de relação é muitas vezes grosseiramente falso quanto à moral, por exemplo. Nessa última ciência, é muito comumente não-verdadeiro que a soma das partes deja igual ao todo."

Uma animação feita pelo genial Tim Burton

que relata a vida de um rapazinho, Vincent,

obcecado pela obra de Poe e pelo poema

"O corvo"
http://www.youtube.com/watch?v=hD8uQzu0IL0&feature=related


____________________________________________________________________________________
"O debate político que envolve religião dá a impressão que o Brasil não é um país democrático e que a liberdade de professar a fé não existisse."


A tecnologia dos iPhones, iPods, smartphones, etc e tal, dá uma vontade de queimar nosso sofrido salário nestes brinquedinhos caros. Vigiai nossos bolsos!

What is that?