Lembranças de Acton...

Estava com tanta preguiça de escrever... Nos últimos dois meses postei apenas uns quatro textos, pouco para quem está defendendo um projeto sobre blog. Como é o meu caso, pois o tal Web Login, mais conhecido como "blog" é o meu tema de tcc na faculdade. Well, mas não é para isso que resolvi escrever algo hoje. É porque me deu uma saudade de uma cidadezinha bem pequena na Nova Inglaterra, lá nos Estados Unidos, onde morei por dois anos. Ela chama-se ACTON.
Ao lado, casa semelhante onde a pequena garota esperava pela pizza
Cidade pequena com um povo educado como em qualquer cidade do interior do Brasil, acredito que seja em qualquer lugar do mundo. Lá, pintei casas, fui garçon, dishwasher e, entregador de pizzas. Conheci muitas pessoas, ricas, pobres, latinos, mexicanos, brasileiros, portugueses, gregos, russos, ingleses, inclusive americanos.
Pintei casa de muitas pessoas, casas ricas e pobres, entreguei pizzas para tanta gente: para médicos, enfermeiros e pacientes em hospitais; delegados, policiais e investigadores, nas delegacias e prisões; para gerentes de bancos, de empresas e para operários da construção civil; em motel; albergues e também para casas de aposentados e pessoas solteiros; de familias enormes e também para apenas uma pessoa.
A que me chamou atenção era a "casa da menina", isso porque sua mãe pedia uma pizza sempre às 13h. Chegava 40 minutos depois do pedido e, de longe a via da janela... Cabelos louros e encarocalados, aproximadamente 5 anos. Ela batia palmas e pulava de alegria e gritava: Mother! The pizza guy is here! (Mãe! O cara da pizza está aqui). Quando batia na porta, sua mãe lhe dava uma nota de U$ 5 (cinco dólares / aproximadamente R$ 10,00) e era ela, quem me pagava. Ao entregar a pizza, ela a segurava com força sorrindo, se despedia da forma mais comum: "keep the change" (fica com o troco).

Nenhum comentário: