Sabores Piratas


Bolacha de sabor churrasco


Estes dias estava com uma fome danada, então resolvi comprar um salgadinho, escolhi batas chips. Então o vendedor me perguntou: você quer de sabor churrasco, bacon ou galinha? "Hã?!", respondi de imediato, sem saber ao certo se respondi perguntando ou como interjeição.

O fato é que comprei batatas de sabor "churrasco". Depois pedi uma pepsi com sabor limão. Horas mais tarde, cheguei em casa e resolvi fazer "miojo", aliás, era uma marca qualquer, e acabei comendo com sabor "camarão".

À tarde, me deu uma fome danada, então resolvi fazer uma boquinha né! E eis que encontro na geladeira uma margarina com sabor de presunto, não resisti e comi a tal margarina com com bolachas de sabor mel, uma mistura fantástica! E para beber, um tang de sabor uva.

À noite não foi diferente, encontrei no armário sardinhas da Gomes Costa de sabor limão, e as preparei com arroz de microondas Tio João, sabor carreteiro com tempero sazon, tudo escrito e registrado na embalagem super moderna.

Depois de tudo isso, cheguei a conclusão que "comi" apenas os sabores, o alimento em sí foi uma ilusão, pois não foi nada real. Me alimentei da verdadeira comida pirata e o pior, ninguém reclama disso! Se formos aos supermercados iremos encontrar uma série de: churrascos, bacon, galinha, farofa, pernil, presunto... Tudo falsificado ou disfarçados de outros produtos. É a modernidade alimentícia... Me deu até fome, acho que vou comer um frango... Sabor miojo!

Nenhum comentário: